domingo, 21 de novembro de 2010

Xadrez

Toda mulher  esta sempre por dentro da moda, por dentro das tendências de cada estação, e para a estação primavera/verão 2011 o xadrez promete continuar com seu espaço nos guarda-roupas feminino.




Tartã (1): é do tipo tradicional escocês, com nuances de vermelho e malha de tamanho médio ou grande.

Madras(2): sua padronagem é xadrez, mas sua confecção é diferenciada. É encontrada em tecidos leves, com cores sóbrias. Surgiu na Índia.

Vichy(3): é o xadrez cuja malha é de tamanho reduzido, encontrado em vermelho, branco e preto principalmente.

Príncipe de Gales(4): presença de cores sóbrias, como bege, cinza e preto e linhas finas.

Burberry(5): conhecido mundialmente por estar presentes em bolsas, casacos e até guarda-chuvas da marca. As cores do tipo tradicional variam entre bege, marrom e vermelho.

A estampa é moderna e jovial e permite combinações que deixam os looks super bonitos. O estilo folk, conseguido com o xadrez, permite que a pessoa mantenha seu estilo, seja ele sofisticado ou casual.
No Brasil o estilo foi aprovado.


E pelo mundo também.


Camisas, vestidos, saias e acessórios. O xadrez fica bem em qualquer um deles. Combinar algumas peças em cor única com outra em estampa xadrez é garantia de um visual descolado.


  


* Algumas dicas para você não errar na hora de vestir:
- Para looks mais despojados e casuais escolha tons mais vivos, para os clássicos opte pelos neutros;
- As estampas menores e em tonalidades escuras ajudam a disfarçar os quilinhos a mais;
- Para as mais baixinhas as estampas menores também são indicadas porque não encurtam a silhueta.



E o xadrez não é moda só para as mulheres: os homens usam, gostam e ficam super fashions com a estampa.



Nas roupas ou acessórios, vale a pena se jogar nessa tendência!!!













segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Depilação



A depilação consiste na extração intencional de pêlos e/ou cabelos do corpo de forma definitiva ou temporária,
pois é, nesta matéria você vai conhecer alguns tipos de depilação e seus cuidados.



Tipos de Depilação:

* Lamina de babear
* Aparelhos elétricos
* A laser
* Cremes depilátorios
* Cera




Lamina de Barbear 

Como facilitar a depilação com a lâmina?
Para que o pêlo seja eliminado com mais facilidade, o ideal é deixá-lo sob água morna por cerca de três minutos. Outra dica é substituir o sabonete por um gel próprio para depilação para que a lâmina deslize com maior facilidade.

Qual é a melhor forma de usar a lâmina na virilha?
Prefira uma lâmina com fita lubrificante, depile-se em um local bem iluminado e estique a pele para cima antes de passar a lâmina. Essas medidas reduzem os riscos de cortes ou irritação na pele.

O que pode ser feito para evitar cortes e machucados?
Há duas precauções importantes durante essa depilação: trocar a lâmina de barbear por uma nova assim que ela não estiver mais deslizando facilmente e passá-la com suavidade sobre a pele.

Quanto mais leve for o toque, menor a possibilidade de se cortar. Quais áreas merecem mais atenção?
As regiões onde o osso está mais superficial, como no tornozelo, exigem cuidados para evitar cortes. Nesses casos, deixe o gel no local por mais tempo para facilitar o deslize da lâmina e a depilação. As axilas também merecem cuidados especiais. Nessa parte do corpo, os pêlos nascem em vários sentidos e existem pequenas dobras de pele que dificultam a operação. O melhor a fazer é esticar ao máximo os braços para cima e passar a lâmina nos quatro sentidos: para cima, para baixo, iniciando à esquerda e iniciando à direita. Assim, não sobram pêlos e a pele não será prejudicada.



 Aparelhos Elétricos

Quantos tipos de aparelho de depilação existem no mercado?
Existem três tipos, que funcionam de maneiras bem diferentes. O mais simples se parece com um aparelho de barbear e elimina o pêlo com uma lâmina. Uma outra versão, mais moderna, tem dispositivos internos que enrolam e puxam o pêlo. O terceiro tipo é o "roll-on"; similar aos aparelhos usados nos institutos de depilação, tem em seu interior um refil para guardar a cera.

Os sistemas de depilação com aparelhos elétricos têm contra-indicações?
Esse método não pode ser aplicado em peles machucadas, irritadas ou que foram expostas ao sol recentemente. O aparelho à base de cera não deve ser usado no rosto, porque a pele dessa região é mais sensível ao calor.

O que é mais eficiente: o tradicional aparelho elétrico com lâmina ou a lâmina de barbear?
Esses métodos são bem similares, mas o aparelho elétrico costuma agredir menos a pele. A lâmina de barbear, por seu formato e leveza, pode ser movimentada para todos os lados e isso pode provocar machucados. Com o aparelho, esse atrito é reduzido, poupando a pele.

Eles arrancam o pêlo pela raiz?
O aparelho com lâmina não. Mas os outros dois modelos eliminam o pêlo pela raiz, que demorará cerca de 20 dias para nascer novamente. Quando o uso do aparelho elétrico que arranca o pêlo pela raiz é mais indicado? Para pêlos fáceis de ser eliminados. Esse método causa mais dor, comparado aos dois outros. Portanto, se aplicado em pêlos duros e resistentes, como os da virilha, a depilação se tornará mais dolorida.



Laser

Como funciona este método?
Um aparelho com fonte de energia gera e emite um comprimento de luz sobre o corpo. Essa luz identifica um ponto escuro na pele e age sobre ele destruindo parte de suas células. O ponto escuro que a luz localiza é a base do pêlo.

A depilação a laser é definitiva?
Quase isso, o método faz uma depilação prolongada. Sua eficácia vai depender da resposta de cada pessoa ao tratamento. Normalmente essa depilação dura de seis meses a um ano e cerca de 80% dos pêlos desaparecem para sempre. Em alguns casos há 100% de sucesso.

Quais são as desvantagens desse método de depilação?
Além do alto custo, se o laser não for aplicado por um profissional altamente capacitado, pode causar cicatrizes, queimaduras e manchas na pele.

Em que tipo de pele o laser funciona melhor?
Ele é indicado para pessoas com peles claras e pêlos escuros. Esse contraste de cores permite que o laser identifique onde está o pêlo e possa eliminá-lo com exatidão.

Em que partes do corpo pode ser feito? Onde ele é mais eficiente?
Em áreas pequenas, como na virilha e nas axilas, o resultado é especialmente positivo. Nesses locais, o pêlo costuma ser mais grosso e escuro, o que facilita localizá-lo e eliminá-lo. Pernas, nádegas, costas e face também podem ser depiladas com laser. Só há uma restrição: a depilação dos pêlos da sobrancelha, porque ela fica muito próxima ao globo ocular.

Quanto tempo dura o tratamento?
Depende da quantidade de pêlos, de seu ciclo de crescimento e da região a ser tratada. A depilação na virilha, por exemplo, pode levar cerca de quatro a seis sessões.

Como é uma sessão?
Cada laser exige uma preparação própria. Mas, no geral, pede-se à paciente que higienize o local com água e sabonete e depile a região (pode ser com cera, lâmina ou mesmo tesoura, dependendo do tipo de laser). A sessão pode durar de 30 minutos a duas horas.

O método é indolor?
Não. Mas o incômodo depende do tipo de laser usado e da tolerância da paciente. De qualquer maneira, pode-se usar um anestésico antes da depilação. As sensações mais comuns são de ardor, mudança de temperatura no local (aquecimento ou esfriamento) e pressão sobre a pele.



Esse método pode ser usado em mulatas e negras?
Depende. Para que a depilação seja bem-sucedida, é preciso que haja contraste de cor entre pêlo e pele. O fio precisa ser bem mais escuro do que o tom da pele, já que o laser age justamente na região mais escura. Aí corre-se o risco de queimar e machucar a pele. Antes de partir para o tratamento, deve-se fazer um teste para prever o resultado. Pelo mesmo motivo, é contra-indicado o laser em peles bronzeadas.

Durante o tratamento, é permitido ir à praia ou à piscina?
Não. Recomenda-se evitar tomar sol um mês antes de fazer a depilação a laser e durante todo o procedimento. Essa precaução evita danos na pele e garante maior eficácia do tratamento. 


Cremes Depilátorios

Qualquer pessoa pode usar o creme depilatório?
Sim, desde que ela tenha feito o teste de sensibilidade com o produto e não tenha apresentado nenhuma alteração na pele. O teste consiste em aplicar o creme na pele por 15 minutos e observar a área por 24 horas. 


Por que os produtos têm um cheiro tão forte?
É resultado da combinação de substâncias presentes na fórmula do produto, como cálcio e amônia.

Como funcionam esses cremes?
Os agentes químicos do produto agem sobre a queratina, camada que envolve e protege o pêlo, corroendo sua base. O fio fica solto e basta passar uma bucha na pele com água morna para que ele caia.

Seu efeito é semelhante ao obtido com o uso da lâmina?
O creme, assim como a lâmina, não elimina o pêlo pela raiz e portanto o processo de crescimento é rápido (cerca de dois a três dias). Por outro lado, esse método é mais suave, evitando risco de cortes e machucados na pele. 


Cera 

Quantos tipos de cera existem e qual a diferença entre eles?
Existem basicamente dois tipos de cera, a fria e a quente. A primeira torna a depilação mais dolorida: a falta de calor não dilata os poros por onde saem os pêlos. Por outro lado, desfavorece o surgimento de pêlos encravados. A quente arranca o pêlo com facilidade e pode conter substâncias que tratam a pele, como mel (hidratante natural), algas (têm efeito calmante) ou azuleno (evita pêlos encravados).

Depilar a sobrancelha ou acima dos lábios com cera quente provoca flacidez facial?
Não. Esse estímulo é superficial. A flacidez, normalmente, é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina que não são atingidas durante a depilação.

Esse método de depilação com cera pode estimular o aparecimento de varizes ou pequenos vasos dilatados?
No caso das varizes, a resposta é negativa, porque elas só aparecem pela falta de capacidade da veia de retornar o sangue. Já quem tem tendência aos vasinhos dilatados deve evitar a cera quente. Esses pequenos vasos são mais superficiais e sensíveis à vasodilatação que o calor provoca.

Por que algumas mulheres sentem dormência no braço quando depilam as axilas?
Essa sensação é conseqüência do ato mecânico de puxar a cera, que provoca estímulos nervosos no local. O incômodo não indica problemas com esse método. Quando esse método de depilar as axilas é contra-indicado? Apenas em mulheres que fizeram mastectomia. Nesse caso, pode-se fragilizar ainda mais a área, aumentando o risco de desenvolvimento de infecções no local. 


 Cuidados após a depilação

Aplique um hidratante suave ou gel de calêndula ou camomila para amenizar possíveis irritações na área.
Evite pêlos encravados recorrendo a gel com azuleno.
Jamais passe qualquer produto com álcool – desodorante inclusive – até 12 horas após o procedimento. Eles agridem a pele, gerando até pequenas lesões.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pretinho básico {...}

 O “pretinho básico” é sinônimo de sofisticação e elegância, criado pela estilista Coco Chanel, um modelo simples e perfeito, que ficou imortalizado. Como muitos autores dizem, Chanel criou um “best-seller” da moda. Todas têm e devem ter.
Elegante sem ser muito chamativo, puro, sem muitos detalhes, saiu dos funerais para e festas de gala para estar presente em todo lugar.E ele nunca mais saiu de moda depois de Chanel. É sempre visto em qualquer coleção, desde o original até as suas variações.
Audrey Hepburn o popularizou em Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo), e foi largamente copiado por todos e todas, desde a alta sociedade até a classe menos privilegiada, todo usam o pretinho básico.
E mais, simples, elegante e também funcional, ele ajuda a “emagrecer” a silhueta, esconder imperfeições, sem deixar a mulher
que o usa menos bela . Além de ser muito facil de combinar...


A roupa preta é sempre essencial, uma vezes necessária, outras vezes práctica, outras ainda elegante e chique, o facto é que não dispensámos umas bonitas peças de roupa preta no nosso guarda-fatos. Quando se trata de peças de vestuário preto, devemos ter uma lista completa das peças básicas, para que esteja pronta para todas as ocasiões. Para facilitar deixamos dicas de moda sobre as peças de roupa preta, que não deve dispensar.

roupa preta essencial

 

Lista de peças de roupa preta fundamentais e básicas, dicas de moda:

 


O fato preto funcional:

 

Um fato preto é obrigatório para entrevistas, reuniões e locais de trabalho. Combine-os com camisas coloridas e acessórios.

A t-shirt(blusa) preta básica:

 

Quem pode negar a importância desta peça de roupa preta?  a basica t-shirt preta é essencial para o seu conforto, sem comprometer o seu quociente de estilo.


roupa preta

Um vestido preto curto é elegante, versátil e sofisticado. Pode usá-lo em qualquer ocasião e em qualquer momento. Um vestido preto usado num baile de finalistas podem dar-lhe toda a atenção que deseja. Há muitos vestidos pretos, escolha um de acordo com os seus gostos e tipo de corpo, desde curto a corte princesa, com decotes baixos, rachas, camadas, sobreposições, alças, vários detalhes, etc, a variedade é muita.
Os acessórios para um vestido preto devem ser pérolas e diamantes. Até a cor dourada fica bem com preto. Dê cor ao preto básico, através do uso de carteiras coloridas, bolsas, etc.

O vestido preto comprido:

 

Trata-se de um vestido vistoso, para ser usado em eventos mais especiais. Usar vestidos pretos com decotes baixos, vestidos sem ombro, ou um ombro apenas, assimétricos com volumes de tecidos, plissados descendo em linha recta ou numa linha-ordenada abraçando as suas curvas. O que mais poderia definir um vestido preto longo, excepto elegância e classe?.

O elegante e clássico par de calças preto:

 

Aqui está uma peça de roupa preta que nunca a deixará ficar mal. Use-os para os locais de trabalho, entrevistas, encontros, passeios casuais… e tenha a certeza que vence.

A saia preta sexy:


A saia curta preta é sexy e inteligente. Use-as para o seu local de trabalho, entrevistas ou passeios casuais, e o dia é seu.

O elegante blazer preto:

 

Combine esta peça de roupa preta, o seu blazer preto, com saias lápis, calças jeans, calças clássicas, etc. Pode usá-los para ocasiões formais  e ocasiões casuais.

O Biquini preto sexy:

 

O biquini preto irá criar um efeito de emagrecimento e look sexy, sem ser chato e aborrecido.  Apesar de todos os tons coloridos ao redor, o fato de banho preto é sempre o rei!

O par de meias pretas, essenciais:

 

As meias pretas são items de vestuário versátil. Eles combinam com quase todas as roupas presente no seu guarda-fatos. Elas podem protegê-la contra o frio e também adicionar-lhe estilo. Elas são feitas de nylon, algodão, arrastão, seda, etc. Pode usar as chiques para as festas e manter o algodão e nylon para o dia-a-dia.
Estas dicas de moda dão-lhe as peças de roupa preta que deve ter no seu guarda-roupa, com elas estará pronta para qualquer ocasião, quer seja uma ocasião especial ou um simples encontro casual.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vestidos primavera/verão 2011

Os primeiros looks apresentados faziam uma linha mais despojada com conjuntos e vestidos leves com estampas florais para a Primavera Verão 2011

O verão vai chegar e os looks  que florais  prometem tomar conta das passarelas e também das vitrines das melhores lojas de roupas femininas.
 
As estampas coloridas e florais podem ser apresentadas em diversas cores e tons em seus mais variados tamanhos, desde os mais discretos aos mais abusados.
 
Apesar da ousadia da década de 70 estar evidente através das estampas florais e geométricas, a moda 2010 também abre espaço para o estilo romântico, que valoriza o uso de babados, pregas, flores e laços.
 
 
 
 Os curtinhos jamais saem da moda
 
 


No look acima temos uma bela amostra da tendência, vale até ressaltar, os babadinhos e a transparência  do modelo, já que também prometem nos looks da próxima estação.

Os comportados

 Os vestidos  próximo ao joelho agradam muito o gosto das senhoras.

Quanto às formas, nós teremos – mais uma vez – uma variedade de opções que realçam os melhores atributos da mulher. Os ombros chegam marcados; a cintura, hora bem definida, hora solta.






É a vez dos tomara-que-caia



O vestido tomara-que-caia está com tudo em 2010 e deve continuar assim em 2011. O vestido tomara-que-caia sempre é um hit quando o assunto é moda feminina, sempre figurando entre os queridinhos das mulheres quando chega o verão. E este modelo de vestido cai bem em qualquer mulher, desde as magrinhas até as que estão um pouco acima do peso e podem ser usados no dia a dia ou, até mesmo, em ocasiões como festas, formaturas e casamentos.

Os longos
Se desde verão passado os vestidos da moda se resumiam aos curtos e curtíssimos, no verão 2011 a democracia reinou e os comprimentos longos e medianos também prometem ter sua vez na estação. No look acima temos o modelo mais compridinho no desfile de Simone Nunes e creio que vale a pena destacar a estampa florida, que também promete muito no verão 2011.

 E não poderiamos esquecer vestidos mais comportados mais usados pelas evangelicas




segunda-feira, 8 de novembro de 2010

As rasteirinhas garantem um verão 2011 cheio de charme e conforto



As sandálias rasteiras ou rasteirinhas para o verão  2011,aparecem repletas de novidades e modelos bem diferentes,muitos tiras de couro, tachinhas metálicas, flores e materiais rústicos como palha e juta. A sandália gladiadora que foi hit do verão passado, reaparece na próxima estação solar ditando novamente a tendência que tanto agradou !
Outra tendência para 2011 são as sandálias tipo flats combinam com qualquer look, ideáis para os dias de muito calor. A cartela de cores aparece bastante democrática e passeia pelas tonalidades de nude até as cores mais vibrantes , alegres e cítricas.

Rasteirinhas para o verão


Os modelos de rasteirinhas 2010-2011 se diferenciam quanto ao formato, cor e acabamento. Há sandálias rasteiras para todos os gostos, umas com detalhes mais rebuscados que combinam perfeitamente com um look noturno e outras mais simples que podem ser usadas para ir à praia. Enfim, a moda abre um leque de opções para as mulheres quando o assunto é rasteirinhas.

O design da sandália rasteira pode ser caracterizado pelo trançado de tiras, decoração em pedraria ou detalhes em metais. Existem modelos que combinam várias cores, captando através dessa excentricidade o estilo tropical. Na temporada de 2011, as rasteirinhas abusam das cores vibrantes e dos acabamentos.

O couro será o material chave para a confecção de sandálias rasteiras verão 2011, proporcionando conforto
aos pés femininos e atribuindo resistência aos calçados. Para criar rasteirinhas sofisticadas, esse couro será trabalhado e poderá assumir novas texturas ou cores. Além das tonalidades quentes do verão, cores leves também serão bem quistas pelas mulheres na próxima temporada.

Os lançamentos de rasteirinhas 2010-2011 também se destacam pelo estilo das palmilhas, elas deixam de adotar um formato padronizado e ganham diversas opções de estampas, que valorizam motivos animais, geométricos e florais. A moda sandálias rasteiras busca inspiração nas gladiadoras, valorizando o acabamento em tiras trançadas.

sábado, 6 de novembro de 2010

O que devo usar para parecer mais alta???

As mulheres de estatura baixa devem valorizar mais o rosto caprichando na maquiagem, nos cabelos e usando brincos grandes para ressaltar o rosto. Abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Este tipo de decote alonga o pescoço, dá uma aparência mais magra na mulher e ajuda a disfarçar a altura. Aposte em detalhes na região do colo como golas trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes. A idéia é chamar a atenção mais na parte de cima, para ninguém reparar na sua estatura. Evite montar um look horizontal com tom diferente da roupa, como por exemplo, um cinto, ele acaba te deixando com um visual achatado, invista em um look de uma única cor.

Evite usar cores claras e tecidos brilhantes, pois eles criam ilusão de corpo maior. Escolha roupas de tons mais escuros e foscos, eles dão a sensação de espichar a silhueta. Para dar a impressão de tronco maior, use blusas na altura dos quadris, para deixar as pernas mais longas, use regata curta com calça comprida ou calça com barra longa, cobrindo parte dos sapatos. Os sapatos de bico fino por serem compridos, deixam as pernas mais longilíneas.




Criar uma linha vertical na produção é uma ótima escolha, por isso invista em colares compridos. Estampa grande não combina muito com as baixinhas, opte por estampas delicadas. As bolsas devem ser apenas pequenas ou médias, proporcionais ao seu tamanho. O comprimento de vestidos e saias deve ser da altura dos joelhos ou ainda mais curtos. Evite os longos, pois eles diminuem mais sua altura.

Com exceção dos brincos que devem ser grandes para destacar o rosto, os demais acessórios como relógios e pulseiras, devem ser delicados. Se estiver com tudo em cima, não tenha medo de mostrar suas curvas, mas nunca se esqueça de cobrir em cima se mostrou em baixo ou vice-versa.

Usar sapatos no mesmo tom de pele é um truque que contribui para esticar seu corpo. E o que não pode faltar no guarda-roupa de quem quer parecer mais alta, é o salto alto, que além de destacar a silhueta, deixa as pernas mais bonitas e sensuais.

Truques de moda para parecer mais alta



 As mulheres, por mais belas que estejam nunca estão satisfeitas e sempre acham que falta algo mais para se sentirem bem. Algumas querem ser mais magras, aumentar ou diminuir isso e aquilo enquanto outras querem ser mais altas. A boa notícia para as baixinhas é que é possível “dar uma crescidinha” com alguns truques de moda para parecer mais alta. Não acredita? Então confira.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O charme dos óculos retrô

Os novos óculos de sol revisitam modelos clássicos de décadas passadas e ganham ares de luxo e sofisticação.

 Eles estão cada vez mais modernos e elegantes. Não restam dúvidas de que a moda já se rendeu ao charme dos óculos de sol.

 


As novas tendências seguem o estilo retrô dos anos 60 e 70, que inspira a utilização de muitas cores e tamanhos extravagantes, siga a legenda:


1. 272 TARTARUGA
Marca: Acessories para Renner
Feminino
Feito em acetato, tem inspiração retrô

2. CONSPIRATION PILOTE
Marca: Louis Vuitton
Masculino
Elegante, com armação prateada e lentes cinzas


3. FENDI SUN FS 484
Marca: Fendi
Feminino
Armação de acetato e contraste no degradê de cores das lentes


4. SES507S
Marca: Escada Masculino Hastes trabalhadas e lentes grandes com degradê em cores douradas


5. MICHAEL KORS SOHO
Marca: Michael Kors Feminino Feito em acetato e logo MK contornado com cristais Swarovski


6. WAYFARER
Marca:
Ray-Ban Unissex Ele volta remodelado e em nova cor para ser o grande hit da moda



 

Veja o óculos ideal para cada tipo de rosto


Cada formato de rosto ganha harmonia e equilíbrio com um determinado tipo de armação. As sugestões são básicas e você pode ousar para criar combinações mais inusitadas:

Rosto redondo
As melhores armações são as quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.

Rosto coração
Evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa. Modelos sem armação são ótimas opções.

Rosto quadrado
Modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face.

Rosto oval
Combina com qualquer formato de armação.

Rosto alongado
Os esportivos ou de tamanho maior combinam bem, fazendo com que o rosto pareça mais arredondado.
 

Óculos de sol, muito além de item fashion



Os óculos escuros já foram muito usados para apagar vestígios de "quem não tem colírio", segundo Raul Seixas. Hoje eles representam modernidade e beleza, além de quebrarem um galhão ao evitar a incidência dos raios de sol sobre a retina. Exatamente por esta última função é que eles devem ser usados com muito critério.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Guia prático do cabelo bonito

Qualquer que seja o problema que você está enfrentando com suas madeixas, a boa notícia é que existe solução. Preparamos um guia com as principais fragilidades dos fios, suas causas e soluções. 






Fios quebradiços
Causas – Tratamentos químicos, abuso de escova e chapinha, alimentação errada e exposição abusiva ao Sol
Solução – Aposte na reconstrução capilar feita por profissionais e na hidratação.

Porosidade
Causas – Neste caso, o principal culpado também é o abuso de escova e chapinha, pois o calor é que dilata a fibra do fio
Solução – Também aposte na hidratação e na reconstrução capilar. Quando perceber a melhora, continue apenas com a hidratação quinzenal.

Muito volume
Causas – Cabelo armado é sinônimo de fio poroso e com pouca água.
Solução – Além de hidratações a cada 15 dias, use produtos defrizantes, de preferência aqueles que têm colágeno, elastina e aminoácidos em sua fórmula.

Oleosidade
Causas – Em primeiro lugar, o metabolismo de cada pessoa. Entretanto, estresse e pouca higiene também podem resultar em fios e couro oleosos.
Solução – Lave o cabelo sempre que necessário – o que em alguns casos pode significar até duas vezes ao dia –, use produtos específicos para oleosos e condicione apenas o comprimento e as pontas.

Cachos fora de forma
Causas – Falta de hidratação e excesso de química são os principais culpados. Usar muito creme para pentear e exagerar na exposição ao Sol e vento também pioram o problema.
Solução – Depois de lavar, use sempre um bom ativador de cachos e não escove o cabelo. E claro: também não esqueça das hidratações periódicas. 


Cabelo: Mitos ou verdades


 

Água que ‘suja’

Se você já ouviu em algum lugar que lavar os cabelos com água quente faz com que eles fiquem oleosos e não deu muita bola para a informação, saiba cometeu um erro. Segundo o cabeleireiro e consultor da Condor (empresa de pentes e escovas), Gennato Preite, o banho quente realmente aumenta oleosidade do couro cabeludo. Ao mesmo tempo, porém, isso só acontece com quem já tem predisposição.

“Pode ocorrer um aumento da oleosidade natural, mas isso é subjetivo pelo fato que nem todos possuem cabelos oleosos. Em casos de oleosidade excessiva, se o banho quente for inevitável, utilize duas vezes por semana um xampu anti-resíduos, para controle do óleo. No restante das lavagens, use o de costume”, ensina o especialista.





terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dicas para ficar na moda na academia



* Mulheres que possuem pernas finas devem destacar mais a parte de cima do corpo com tops e camisetas largas e optar por calças de moletom ou em tecidos adequados para práticas esportivas. As roupas podem ser de cores claras com detalhes horizontais.

* Mulheres que possuem as pernas curtas devem optar por shorts curtos e bermudas com detalhes verticais.

* Quem tem as pernas grossas devem optar por calças escuras que terminam abaixo dos joelhos ou que cobrem a perna totalmente.

* O busto grande e volumoso fica bem com tops em cima da camiseta para dar boa sustentação aos seios.

* Para as mulheres baixas, a dica é investir sempre em detalhes nas vertical. As roupas com listras horizontais devem ser evitadas, elas achatam o corpo e dão impressão de que a pessoa é mais baixa e engordam.

* Quem está acima do peso deve investir em roupas escuras, em cores como o preto e azul marinho. Evite ao máximo calças com cores claras, modelos com elástico na cintura, estampas e cores vivas.

* Mulheres magras podem optar por roupas escuras e coloridas, calças de cintura baixa, estampas e regatas sequinhas.

* O uso de estampas deve ser bem equilibrado. Caso use uma calça estampada, a blusa deve ser lisa ou vice-versa.

* Os tênis devem ser escolhidos de acordo com a sua prática esportiva. É aconselhável o uso de meias de algodão, que além de impedir o atrito, absorve o suor do pé com mais facilidade.

* Evite o uso de brincos grandes, colares, pulseiras e anéis.

Roupas de academia²

As roupas devem ser de tecidos que devem aderir ao corpo e ao movimento. São tecidos geralmente leves, que deixam o suor passar pelo pano. É necessário que você use roupas próprias para academia.
Você pode usar shortinhos, tops, calças de moleton, coton, ou ainda roupas com os tecidos inteligentes, que são os feitos especialmente para academia. O tênis também deve ser de qualidade e extremamente confortável e com amortecedores.

Roupas adequadas para academia

A prática de atividades físicas requer todo um preparo. Exames para saber se você está apto a fazer esforço físico é um exemplo. Uma boa alimentação também é algo que deve ser levado em conta.
Mas e em relação a roupa usada nas academias. Não se pode usar qualquer roupa para praticar esportes ou qualquer movimento com o corpo. O jeans, por exemplo, é terminantemente proibido.

Tá chegando o verão: é hora malhar

Você se preocupa em ir bonita no trabalho, na balada, no cinema e no almoço de domingo, mas na hora de ir pra academia ou dar uma corrida no parque você relaxa e põe aquela camisetona larga que o marido ganhou na firma do fim do ano e uma legging velhinha?


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O jeans sempre tá na moda


Ele nunca esteve tão na moda e tão versátil

Jeans

O jeans começou a ser fabricado em 1872 em Nimes, na França. O nome "tecido de Nimes" acabou sendo abreviado por apenas "denim". Em princípio, quem importava esse tecido era a Itália, para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans". Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis.



Modelagens do jeans

* Tradicional: Cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pochets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi's. Por seu corte acompanhar as linhas do corpo, costuma vestir bem a maioria das pessoas.

* Antifit: Modelagem da 501, o primeiro modelo da Levi's.Tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como o nome diz, não é um jeans de caimento perfeito; fica com pequenas sobras no quadril e cavalo.Tem pontos a favor: o conforto e o estilo.
* Bootcut(Corte para botas): Uma variação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça. Semibaggy: por ter cintura no lugar, quadril largo e corte da perna ligeiramente afunilado, de cintura fina e quadril largo.
* Tight Fit ou Slim Fit: (caimento justo, apertado): com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto.
* Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa.Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada.
* Oversized (tamanho exagerado) : é o jeans bem folgado.Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas (parecem ainda mais gordas). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas.
* Skinny: Modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a Legging, porém de tecido Jeans.